Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Guerras Etéreas

Ir para baixo

As Guerras Etéreas Empty As Guerras Etéreas

Mensagem por Yahweh Qua Set 07, 2016 9:41 pm

As Guerras Etéreas
(de +- 23 mil a +- 12 mil a.C.)


"Os Homens sempre tiveram grande poder nas mãos
Então, criar novos deuses era algo fácil para eles.
Yahweh não os proibiu que o fizessem
Então por isso o fizeram.
Os celestes nunca gostaram dos deuses Etéreos,
Como são chamados os deuses mundanos,
E o sentimento destes deuses era recíproco para com os alados"


Falash, o Malakim



As Guerras Etéreas 81aa11c0a2c58d757d107cfd4c302d81


Ao passo que a raça humana se multiplicava, crescia igualmente a influência de seus deuses locais, espíritos de homens e mulheres que, por suas façanhas nacionalistas, passaram a ser adorados como verdadeiras divindades. Retidas no plano etéreo (ver Planos de Existência e Outras Realidades), justamente por essa ligação, tais entidades se tornaram poderosas, o que ameaçava o domínio dos anjos não só sobre a terra, como também sobre a espécie mortal.

Os espíritos etéreos, como foram chamados, minavam pouco a pouco a autoridade dos celestiais, e então os arcanjos resolveram enfrentá-los. Iniciaram-se as Guerras Etéreas, com as legiões aladas descendo do céu para aniquilar seus rivais.

O maior de todos os triunfos das Guerras Etéreas aconteceu na região da Palestina, onde um experimentado general querubim invadiu o castelo do deus Rahab e o derrotou em combate direto. Nas demais localidades, porém, as tropas angélicas foram rechaçadas, vergonhosamente derrotadas pela superioridade inimiga. Regiões como o Extremo Oriente, por exemplo, nunca chegaram a ser dominadas, nem mesmo o leste da Ásia. Desde o sul da África ao oeste da Europa, passando pela América e pela Índia, os anjos colecionaram sucessivos fracassos.

Como propaganda de guerra, Miguel ordenou que o castelo de Rahab fosse demolido e em seu lugar ergueu a Fortaleza de Sion, uma torre formidável, o grande bastião dos soldados de Deus no plano etéreo. Para ostentar sua autoridade, o príncipe subtraiu a Roda do Tempo (a maior criação de Yahweh. A Roda do Tempo conta cada instante do Sétimo dia e, quando a mesma parar, o Apocalipse se inicia) do Sexto Céu, provocando a ira de seus guardiões, os malakins. Tal contenda só seria resolvida séculos depois, quando Miguel cederia à casta um grupo de anjos para servir de observadores das guerras humanas. Os integrantes desse esquadrão foram apelidados de anjos da morte.

Yahweh
Admin

Mensagens : 39
Data de inscrição : 12/09/2015

https://theseventhday.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos